dor da traição

Você tem medo da Traição ?


Poucas coisas são tão dolorosas em uma relação a dois quanto á TRAIÇÃO de uma das partes. Ela sempre traz à tona muitos sentimentos contraditórios: “o outro não presta”, “o outro não me ama”, “eu não sou boa o suficiente”, “ninguém nunca poderá me amar”, “onde foi que eu errei?”, são apenas algumas das questões que vêem em sua cabeça, pensamentos á mil.

Quando depositamos nossa confiança na outra pessoa, e ela nos decepciona, sentimos que nosso mundo caiu, não sentimos nosso chão, é como se tudo que a gente  sonhou junto com a  pessoa, e ela tivesse quebrado triturado, amassado e jogado fora como uma coisa qualquer.

A traição é uma dor muito grande mas posso afirmar a você que o medo da traição é muito pior, pois temos medo de algo que ainda não aconteceu, se você sente esse medo continue lendo e supere essa dor antes que ela lhe consuma.

A Dor da traição

Juramos exclusividade um ao outro, mas uma terceira pessoa foi incluída na relação sem a concordância de todas as partes; honramos sozinhos os compromissos assumidos, mas fomos obrigados a dividir o ser amado com outra pessoa sem ter sido ao menos consultados.

São muitos os motivos pelos quais sofremos, é como se uma faca tivesse sido cravada em nosso peito, sonhos, conquistas, planos, tudo vai por água abaixo, família desfeita, filhos sofrendo, mundo vira de cabeça pra baixo, e se você não tiver uma base solida em Deus, tenha a certeza que de pé você não ira ficar.

Mas a experiência de uma traição carrega em si uma incrível oportunidade de crescimento, onde aprendemos a conhecer melhor o outro, a nós mesmos, e aos problemas da relação. Só depende de como lidamos com isso.

Sei que muitos que estão lendo esse texto já foram traídos e devem está pensando que não tem mas como superar esse sentimento, mas posso afirmar com fundamento que tudo o que você está passando você tem como superar e voltar a viver uma vida plena com seu marido, por esse motivo gostaria que você desse uma olhada no texto que escrevi especialmente para você 11 MANEIRAS PARA VOCÊ SUPERAR UMA TRAIÇÃO, não deixe de ler, tenho certeza que você vai gostar.

Avaliando o Traidor

Muitas questionamentos passam pela sua cabeça, como não posso citar todas vou falar as pergunta mais freqüente, “Onde foi que eu errei”,“a culpa é dele” ? “eu não mereço isso”A culpa é da outra que seduziu meu marido e por ai vai. Contudo gostaria de dizer que  ninguém trai sozinho, traição é opção ou melhor é uma escolha, como também posso dizer que  e falta de caráter, falta de valores religiosos e familiares.

Como estou analisando o traidor não posso deixar de falar que quando um relacionamento dar errado a culpa não é só de um, sei que é difícil engolir essa mas é uma verdade universal, por esse motivo peço que procure se avaliar e melhorar a cada dia como mulher, esposa, mãe, amiga. Tenha consciência do PAPEL DA MULHER em um relacionamento. seja uma Expert em seduzir seu marido.

Como lidar com a traição

Para superar uma traição devemos saber muito bem quem somos quais nossas prioridades, quais nossos valores e do que podemos abrir mão.

Podemos fazer a auto-analise, não vou dizer que é fácil, melhor, nunca vai ser, digo e repito é muito doloroso.

Podemos comparar a traição, como um vaso que quebrou, mesmo que você tente de todas as formas colar, e montar, ele sempre vai mostra suas rachaduras, sua pintura sem está em ordem.

As conseqüências de quem foi traído

A depressão com certeza será o ponto chave, de quem foi traído, a auto estima fica lá embaixo, o isolamento aparece, a falta de viver, o desinteresse pela vida, grita constante em sua mente.

o PREÇO DA TRAIÇÃO é muito intenso e pode acabar com sua vida.

A traição nos dias atuais

Porque o homem trai mais do que a mulher, isso é nos tempos de antigamente, porque hoje em dia, as pesquisas comprovam que 70% dos homens, e 40% das mulheres traem, como se as mulheres estivessem dizendo “CHEGAAAAAAAAAA”.

Para quem ainda não sabe, tem uma estimativa que 40 porcentos da separação são causados pelo facebook, segundo revista norte Américas, se você está interessado em saber mais sobre o assunto clique no link CASAMENTO NA ERA DO FACEBOOK, lá você vai encontrar um conteúdo bacana. Te espero lá.

Como saber se estamos sendo traído

Seria ótimo se pudéssemos ter 100% de certeza, mas a única coisa que você pode fazer é identificar indícios. As informações são obtidas através da identificação de mentiras. O traidor é também um mentiroso, pois se não houvesse ocultação da verdade não existiria traição.

Caso você perceba algum indicio de traição tente tocar no assunto, mencione a traição de outras pessoas, caso seu parceiro (a) demonstre muito desconforto é possível que a causa seja a própria traição.

Veja se ele (a) o olha nos olhos quando fala no assunto, quando conta onde esteve, o que fez etc. Se ele mudar muito rápido de assunto, se demonstrar alteração emocional além do costume quando se fala neste assunto, se ficar bravo ou irônico, é possível que esteja traindo.

 

Cite sinais de traição virtual?

  • Fechar a tampa do computador quando o (a) companheira se aproxima
  • Só usar o computador (ou smartfone) longe de seu companheiro.
  • Perder o interesse pelo companheiro sem motivo aparente
  • Ficar agressivo sem motivo.
  •  Fazer comparações onde seu companheiro (a) é sempre o “perdedor”
  • Senha no celular

 

Como reagir a uma traição:

Sentir gratidão:
Não importa o que tenha acontecido, agir com gratidão irá semear o terreno para uma transformação positiva. Em vez de ficar ruminando sobre a traição, faça um exercício e pense em todas as características positivas do parceiro. Após isso, observe mudanças positivas em seu estado de espírito.

Mude o objetivo
É natural ficar  remoendo o problema, principalmente quando envolve mágoas. A dica é pensar na solução, o que naturalmente ajudaria a encontrar respostas.

Fazer coisas juntos:
Casais que passam bastante tempo juntos e compartilham do interesse em recuperar a relação, conseguem superar o fato mais rápido e de maneira efetiva. Descubra ou redescubra coisas que ambos gostam de fazer, como hobbies.

Bom por fim deixo uma dica extra : CONTROLE SEU CIÚMES, pois esse sentimento pode por fim em sua Família e em seu casamento. OK.

 

PS. Gostaria de deixar claro que toda mudança parte da premissa do agir, você é o senhor do seu destinho, mas gostaria também de te indicar um curso que mudou a minha vida, foi o curso ALIANÇA ETERNA, meu casamento teve um grande salto e por esse motivo que eu te indico. Minha parte eu já fiz agora só falta você AGIR CLIQUE AQUI  e mude sua vida.

Abraços…

 

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!