a dor da separação

O Preço a Ser Pago Pela Traição


Uma das traições mais conhecidas no mundo foi a de Judas contra Jesus, e o preço pela traição foi à morte. Até hoje o nome Judas é sinônimo de traição.

 

O Preço a Ser Pago

Qual o preço que se paga por ser infiel e será que realmente vale à pena pagar um valor tão alto apenas por uma aventura? Até que ponto é possível ocultar aventuras tidas fora ou até mesmo dentro de casa? Como sempre costumo fazer, principalmente abordando temas tão delicados e que interessam a muitas pessoas, não vou fazer aqui distinção de sexo, mas falarei para todos, afinal a traição nunca foi um privilégio masculino e em nossos tempos tornou-se tão comum entre homens e mulheres que seria injusto dirigir a matéria apenas aos homens.

 

Reconhecer as conseqüências pelo preço da Traição

Cada um é responsável e dono de suas próprias escolhas, e tem obrigação de reconhecer suas conseqüências pelo ato da traição, não vou dizer o que é certo e o que é errado, como adultos que somos não precisaremos alegar inocência no assunto ou culpar o nosso conjugue pelo ato, desumano, irresponsável, destruidor, falta de respeito com o nosso conjugue e com os nossos filhos.

contudo, não podemos ficara escravas do medo da traição, viver assim irá sufocar seu relacionamento, nunca se esqueça.

 

O Laço Matrimonial

Vamos imaginar uma cena onde em toda cerimônia matrimonial acontece, na igreja noivos de mãos dadas, prestes a dizer o esperado SIM, antes desta palavrinha mágica existe um juramento de fidelidade, jura honrá-lo e amá-lo na pobreza e na riqueza, na saúde e na doença, na alegria e na tristeza até que a morte os separe?” “Sim”, neste momento os noivos deram suas palavras de juramento diante de Deus e de todos os convidados, de serem fies um ao outro.

 

Um dos maiores problemas em muitos relacionamentos, é quando umas das partes passa á procurar alguma coisa fora do casamento, seja física e emocional, quando se descobre a traição, daí surge o por quê? E como  agir diante dessa situação.

 

Traição de Ontem e de Hoje

 

Antigamente a suposta traição era deflagrada quando havia um colarinho manchado de batom, um perfume diferente na camisa, atrasos comuns na vinda do trabalho. Hoje estamos em épocas modernas e a traição também evoluiu. Se antes ligava-se marcando encontros furtivos, hoje já não é preciso.

 

Existe o WhatsApp, as mensagens de texto, o Facebook e tantas outras formas de comunicar-se e as conversas além de serem mais difíceis de serem flagradas. Às vezes nem é preciso sair de casa, comete-se o ato ali mesmo, no conforto do lar. Estranho isso não é? Nem tanto. Faz parte da evolução

humana. O maior problema encontrado na traição é que quem trai não aceita ser traído, ai o bicho pega!

O Preço da Traição

Quem trai possui uma vida matrimonial estável, e que não pretende abrir mão dela, seja pelo aspecto afetivo ou mesmo pelo conforto da estabilidade financeira.

 

E fato comum é aquele que está traindo citar o nome do cônjuge com adjetivos, referindo-se ao outro como “ótima pessoa, responsável, amável e fiel”, mas então porque trair alguém assim? Ai está uma pergunta que ninguém sabe responder, mas uma coisa é certa, quem diz isso por sua vez, deve esta querendo ameniza a culpa na consciência e demonstrar algum tipo de afeto ao conjugue.

 

Seja lá qual for à razão o preço por qualquer traição, vinda de quem for, é o mesmo que; O fim do, e a dissolução da família. Daí pergunto? Depois de ter lutado tanto, construído uma família sólida em relação de confiança, adquirido bens e conforto para todos, vale a pena jogar tudo pro alto em troca de prazer físico? Vale à pena destruir tudo que levou a vida construindo apenas pelo prazer de uma paixão que provavelmente durará bem menos do que se imagina? E o juramento feito, a palavra dada, o amor confesso, a família e o respeito, onde ficam?

 

Conseqüências que vão permanecer e afeta toda a família, todos os sonhos a serem conquistados, serão destruídos, toda dedicação a uma família estabilizada, onde os mais afetados serão os filhos. Será que vale a pena?

 

A palavra de Deus diz: Marcos 10:11-12: “E ele lhes disse: Qualquer que deixar a sua mulher e casar com outra adultera contra ela. E, se a mulher deixar a seu marido e casar com outro, adultera.”

 

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

2 comentários sobre “O Preço a Ser Pago Pela Traição

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!