O papel da Mulher no casamento


No casal, a mulher é chamada para ser submissa a seu esposo assim como ela é ao Senhor ( Efésios 5:22), nos dias de hoje, dizer que uma mulher deve ser submissa ao marido, é o mesmo que querer apanhar na rua, mim desculpem as feministas, mais para aquelas que têm Deus como centro de suas vidas, isso não é problema.

 Vós, mulheres, sujeitai-vos a vosso marido, como ao Senhor;  porque o marido é a cabeça da mulher, como também Cristo é a cabeça da igreja, sendo ele próprio o salvador do corpo.  De sorte que, assim como a igreja está sujeita a Cristo, assim também as mulheres sejam em tudo sujeitas a seu marido.

O papel da mulher no casamento resulta em ser mansa, corajosa, dedicada, trabalhadora, que cuida dos seus com amor, ajudadora, auxiliadora, poderia citar vários e vários itens, tudo isso somos porque Deus em sua plenitude viu, o poder que temos sobre nossos maridos, mais devemos usá-lo para beneficio da nossa família, e não destruí-la.

A mulher sábia no casamento

O papel da  MULHER SÁBIA é  edificar a sua casa, mas com as próprias mãos a mulher insensata destrói o seu lar (Provérbios 14.1). A palavra de Deus já diz tudo, se temos tamanho poder de auxiliar nossos maridos, de manter erguida uma casa, uma família, devemos ser sábias.

Reconhecemos logo quando uma casa está sem a sua ajudadora, tudo fica de pernas pro ar, nada fica no seu devido lugar, a casa fica sem luz.

A mulher sábia é submissa

A palavra submissão geralmente é rebaixada nos dias de hoje, e usada de forma erronia. Na verdade, ser submissa, é estar debaixo da cobertura, proteção, responsabilidade de nossos maridos, de que Deus confiou essa missão a eles, Nesta relação, a mulher não é pisada ou atropelada, bem pelo contrário, ela mantém sua identidade e todo o seu valor diante de Deus.

O homem é o chefe da família, submisso ao Senhor, alimenta, protege e cobre sua esposa e filhos. A mulher tem do seu lado a assistência, o suporte, encorajando-o através do respeito e honra que tem por seu marido.

Não caia na tentação  de competir com seu esposo e menos ainda não se transforme em uma mulher rixosa, aliais você oque é uma mulher rixosa, se não sabe vci saber agora, fiz um texto especialmente para você que não quer cair nesta armadilhas, VOCÊ É UMA MULHER RIXOSA.   

O papel da mulher sábia.

Cuide de seu marido, ajude-o, prepare seus pratos preferidos, tenha sempre palavras mansas, por mais que o clima esteja quente, você tem que ser sua companheira e não competidora, uma mulher que traz paz, (Provérbios 21.19), diz: É melhor morar numa terra deserta do que com a mulher rixosa e irritadiça.

Você pode ajudar seu marido enquanto se torna sua melhor amiga, sua confidente, sendo fácil ele confiar em você, apoiá-lo quando ele passa por momentos difíceis, e ouvi-lo, sem deixar comentários que deixe ele mais pra baixo, sempre o encorajando, mostrando a ele as conquistas que ele já fez na vida, que lhe dão força e energia para melhor enfrentar as presentes situações; quer deixa um homem mal e pra baixo é sair da boca de sua esposa palavras que o machuque profundamente, em áreas que ele sempre se queixou, exemplo o profissional. Não faça isso!

Atenção…

PS. Gostaria de deixar claro que toda mudança parte da premissa do agir, você é o senhor do seu destinho, mas gostaria também de te indicar um curso que mudou a minha vida, foi o curso ALIANÇA ETERNA, meu casamento teve um grande salto e por esse motivo que eu te indico. Minha parte eu já fiz agora só falta você AGIR CLIQUE AQUI  e mude sua vida.

A mulher sábia tem palavras de amor.

Uma mulher deve buscar sempre a paz em cada momento com seu marido, ela deve conversar com ele docemente e ter palavras amáveis de modo que os “relatórios” entre os dois sempre sejam bons e que o clima de casa seja sempre tranqüilo (Romanos 12:18; Romanos 14:19; 1 Pedro 3:10-11).

Trocando um pouco de assunto mas ainda falando em relacionamento vou te deixar um testemunho para aquecer seu coração ou melhor vou te dar um presente MILAGRES DO CORAÇÃO, é um testemunho que eu gostei e quero partilhar esse sentimento bom com você, espero que goste.

Atitudes de sabedoria.

Em caso de discussão, não hesite em dar o primeiro passo, o homem na maioria das vezes é mais birrento, esse primeiro passo vem geralmente de uma atitude de amor, Ao agir assim, você não somente traz a paz de volta, como fecha qualquer mal entendido por dias, e fará com que seu marido seja tocado por essa atitude e tente ser como você.

 

PS. Gostaria de deixar claro que toda mudança parte da premissa do agir, você é o senhor do seu destinho, mas gostaria também de te indicar um curso que mudou a minha vida, foi o curso ALIANÇA ETERNA, meu casamento teve um grande salto e por esse motivo que eu te indico. Minha parte eu já fiz agora só falta você AGIR CLIQUE AQUI  e mude sua vida.

 

OBRIGADO…

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!