o mito da alma gemia

O Mito da Alma Gêmia


Quem nunca ouviu dizer: encontrei minha alma gêmea! O que significa isso? De onde saiu isso.

Nós humanos e pessoas individuais, que nascemos sós, fora os gêmeos, temos que particularmente ter nossa alma conectada á outra. Daí se dar o nome de alma gêmea.

 

O que é ter uma Alma Gêmea

Fico imaginando que seja assim: no mesmo dia, hora, minuto, segundo, mês, ano, alguém nasceu no mesmo dia que você. A única explicação que acho que seja desse tipo de mito, sendo assim nasce a nossa alma gêmea.

 

De onde surgiu o mito da alma gêmea.

O mito da alma gêmea vem de séculos e séculos, mais foi o ilustre Platão que criou em seu livro O Banquete, nesse livro ele tenta definir o que é o amor.

O livro relata que, nessa busca, muitos convidados de uma festa, cada um por vez, faz um elogio ao deus Eros (deus do amor).

Ele faz um discurso belo e que se imortalizou como a teoria da alma gêmea.

 

O mito da alma Gêmea Segundo Platão

O mito relata que os homens viviam com duas cabeças, quatros pernas, quatro braços, o que permitia que eles tivessem movimentos circulares muitos rápidos.

Certo dia os homens subiram aos céus para lutarem com os (deuses), e seus castigos foram ser separados por Zeus.

Ambas as partes se dividiram por mundo a fora. Por esse mito da alma gêmea, se relata que algum ser como você, está por ai perdido, pelas andanças do mundo.

 

Como séria viver com você mesmo!

Pela teoria acima sua alma gêmea deveria ser igualzinho a você. Ops! Você já se imaginou com um cabelo comprido ou curtinho.

Você já se imaginou tendo que acordar do lado de uma pessoa com os mesmo costumes que você e os mesmos defeitos.

Você imaginou ter dois braços direitos, duas pernas esquerdas, como seria difícil para dar um abraço.

Não sei para você mais para mim séria horrível, eu não me suportaria.

 

O verdadeiro significado da palavra Alma Gêmea.

Um dia eu estava em uma piscina, em um encontro de casais, e estava falando com meu pastor.

Estávamos falando de casamento e alma gêmea e naquela tarde maravilhosa o pastor, me falou algo que mudou todo o meu conceito de casamento harmonioso.

Em poucas palavras ele disse que casamento é foco, basta você saber o que realmente quer para a sua vida e ponto final.

Sua alma gêmea é o homem e a mulher que se encontra do seu lado, há que Deus escolheu para você, não se iluda com as fantasias que o mundo traz, é ele (a) que está do seu lado, nos dias bons e nos dias ruins, enfrentando com você as diversidades da vida. Dando força e encorajamento, lutando com você.

Se meu esposo trabalha com finanças e eu não suporto calculo ele que cuidará das contas, claro que posso ajudá-lo. Um é mais calmo, e tranqüilo, o outro mais alegre, que gosta de sair, de agitação. Os opostos se atraem, imagina que monótono seria, se fossemos igualzinho, Aff!. Seria horrível conviver com uma pessoa igualzinha a mim, não passaria uma hora.

Acho que ficou claro que em um relacionamento, um deve completar o outro, um deve ter ou se esforçar em ter as qualidades que o outro não tem, pois somos um conjunto que forma o todo.

Bom por fim complete seu esposo ou sua esposa e viva uma vida plena cheia de amor, compaixão e cumplicidade entre o casal.

 

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!