Como Mudar o Que Mais Irrita No Casamento


Todas as pessoas desejam mudanças em seu cônjuge, mas em vez de falar para seu parceiro os seus desejos, eles são transformados em devaneios e aprofundados. O marido sonha com uma esposa que faça sua vida mais feliz e por sua vez a esposa sonha acordada com um esposo que faça sua vida mais feliz.

Todos esses sonhos secretos de um parceiro perfeito  tornam-se uma barreira para o relacionamento no mundo real.

Milhares de casais caem nessa armadilha. Quantas vezes você já falou, meu casamento está ruim, se ao menos meu marido mudasse ou se minha esposa mudasse a minha vida seria tão diferente.

Qual o problema?

Neste post irei responder essas e outras perguntas e descrever 3 pontos importantes para você rever, para ter um casamento protegido, que são :

  • Começando Certo
  • Entendendo o poder do amor
  • Mudanças por favor

Você Também Pode Gostar ~> O Poder das Conexões No Casamento

Começando da maneira Correta para ter um casamento protegido

As pessoas sempre começam querendo que o seu cônjuge mude, essas pessoas estão começando de forma errada, isso acontece porque todo ser humano em primeiro lugar deseja saciar as suas vontades.

Na bíblia encontramos um ensinamento que Jesus Cristo nos deixou que chamo de, o principio do casamento protegido, esse texto é encontrado em Mateus 7:3-5, contudo irei colocar está  citação de uma forma bem clara para você  entender com mais facilidade o principio aqui ensinado.

 Por que você repara a pedra que está nos olhos do seu esposo (a), e não consegue vê o tijolo que está nos seus olhos?Ou como dirás a seu esposo(a) : Deixa-me tirar o cisco do seus olhos, estando uma trave nos seus olhos? Não se engane, tira primeiro a trave do teu olho, e então cuidarás em tirar o cisco  dos olhos do seu esposo(a).
                                                                                                                                                                                                                                                    Mateus 7:3-5

O principio é claro, você precisa primeiro corrigir os seus erros para depois começar a ajudar o seu cônjuge a concertar os erros dele, antes de você falar que seu casamento está da forma que se encontra, tudo por causa do seu parceiro (a), quero dizer para você que todo mundo faz alguma coisa errada ou melhor todo mundo pode melhorar em alguma área em sua vida.

Na minha vida nunca encontrei um marido ou uma esposa que não precisasse mudar alguma coisa para ter um casamento protegido.

Na maioria das vezes, as pessoas não conseguem uma mudança desejada porque não começam de maneira correta, pois concentram nos defeitos dos outros antes de se concentra em seus defeitos, vêem um cisco nos olhos do cônjuge e tentam tirar com sugestão, quando isso não funciona, pedem abertamente uma mudança.

Por fim quando não conseguem que seu cônjuge mude ou encontram resistência, exigem mudança em forma de ameaça. Mesmo que consiga algum resultado, ele ocorre a custa de um ressentimento profundo da parte do cônjuge.

Não é deste tipo de mudança que você deseja, você deve primeiro olhar os seus erros e trata-los.

Como Remover A Viga de Seus Olhos para ter um Casamento Protegido

A maioria de nós está  acostumado a falar para os quatro cantos do mundo que você só trata seu parceiro assim  por que ele te trata de uma forma que você não gosta, sempre coloca a culpa em cima do seu conjugue.

E se você começasse a agir de uma forma diferente, começasse a listar 10 erros seus que você pode  mudar  hoje, agora. Caso você não consiga ver defeitos em você segue abaixo uma relação de dicas para você fazer esse levantamento dos seus defeitos e começar a conhecer mais você:

Primeiro passo para a mudança

  • Faça um relação dos seus Defeitos
  • Fale com Deus e peça para ele te revelar
  • Fale com seu esposo e peça para ele fazer uma relação de defeitos seus que ele gostaria de mudar.
  • Pegunte a amigos ou parentes que apontem seus defeitos

Segundo Passo para a mudança

  • Reflita Sobre as informações que você Juntou

Terceiro  Passo para a mudança

  • Confesse seu defeito a Deus
  • Confesse seu defeito a seu Cônjuge

Você Também Pode Gostar ~>Casamento Uma Criação de  Uma só Carne    

É bem provável que o seu desejo de mudar o seu conjugue, esta relacionada a um desejo de suprir alguma necessidade em sua vida. Os seres humanos são egocentrísticos por natureza. Acreditam ser o centro do universo. Grande parte de nossos comportamentos é Motivado pela Busca de suprir as próprias necessidades.

Como todo ser humano quer suprir sua própria necessidade, cada um de nós temos uma forma de expressar o amor, e não adianta de nada você falar de amor ao seu cônjuge de uma forma que ele não entenda. É como um brasileiro quisesse falar com um japonês, impossível para que isso aconteça, ou o brasileiro ou o japonês precisa falar outra língua.

Em um relacionamento é  a mesma coisa, você tem uma linguagem primaria e seu cônjuge tem a dele cada um de vocês irão falar de amor na sua linguagem, mas a comunicação não será entendida. Voltemos ao  exemplo do brasileiro querendo se comunicar com o japonês eles precisão aprender uma segunda língua para poder se comunicar com eficiência, acontece a mesma coisa com os casais, eles tem que aprender outra lingaguem de amor para poder se comunicar de forma afetiva com seu cônjuge.

As cinco linguagem do amor, são ferramentas ensinadas por Gary Chapman que mudou a vida de muitos casais que colocaram em pratica esses princípios

Conhecendo as Cincos Linguagem do Amor

  • Palavras de Afirmação
  • Presentes
  • Atos de serviço
  • Toque físico
  • Tempo de Qualidade

Se você que conhecer todas as 5 linguagem do Amor clique aqui, pois preparamos um post com vários vídeos aulas onde ensinamos passo a passo como você descobrir a sua linguagem do amor e a do seu cônjuge.

Chegou a hora da mudança

Acho que vocês estão se perguntando, só eu tenho que fazer tudo, não é justo, calma agora chegou a parte que você estava esperando, como fazer meu conjuge muda? essa é a pergunta que você quer uma resposta.

Em primeiro lugar faça uma lista que a seu ver, poderia ser diferentes em seu conjuge, o que quero deixar claro para você quando for formular essa lista, faça uma lista de mudanças especificas, pois funcionam com mais precisão.

Com sua lista nas mãos vamos para o próximo passo.

Escolha o Momento Certo

Essa face é muito importante para nossa estrategia, tome muita cautela em escolher o lugar e a hora e ser sensível ao estado emocional do seu cônjuge. Não adianta você ver que seu cônjuge está em um momento de fúria, e você ir pedir para ele não deixar a toalha molhada na cama é certo que isso não vai dar certo.

Não Exagere nas Criticas

Quando um casal não tem um sistema de gestão de pedidos de mudança, geralmente acumulam uma porção de queixas até a pressão se tornar intensa demais  e provocar  uma erupção de criticas destrutivas.

Acho que todo casal já vive essa situação, onde acusações mutuas entre o casal já se tornaram normais. um bate boca intenso , agressões verbais e nada se resolve, tudo é colocado debaixo do tapete até que outra erupção aconteça e tudo é jogado novamente na cara do cônjuge, chamo esse ciclo vicioso de corrida dos ratos do relacionamento.

O que eu quero te dizer é que, uma overdose de critica quase nunca tem resultado positivo, hostilidade gera hostilidade. pois o excesso de palavras provocadoras ou condenatória provavelmente só causará uma briga e mais nada.

Roteiro para seus pedidos:

  • Faça um lista de pedidos
  • Faça 3 elogios antes de fazer um pedido.
  • Faça um pedido por semana, claro que respeitando a dica do momento certo.
  • Deixe seu cônjuge também pedir mudanças suas.

Você Também Pode Gostar ~> O poder da Autorresponsabilidade no Casamento

Quanto aquilo que os cônjuge não muda

Sei que você iria fazer essa pergunta, sei que muitas pessoas iram postar no Facebook ou aqui mesmo no blog que já fez de tudo e seu cônjuge não muda, bom serei  sincera com você, tem coisas em meu casamento que nem eu mesmo conseguir mudar para fazer meu esposo feliz, não porque eu não quero mas porque não sei como me desfazer dessas manias, assim como tem coisas que me irritam em meu esposo, contudo tenho que aprender a conviver com isso.

Para esses casos uso a linguagem suprema do amor, pois como disse um grande sábio o amor tudo sofre, tudo crê tudo espera no Senhor.

Sei que você ama seu cônjuge e você terá que viver com algumas coisas chatas que seu cônjuge faz que você não gosta, por exemplo: meu cônjuge sempre deixa o banheiro molhado quando sai do banheiro, pedir varias vezes para ele não deixar o banheiro molhado, chegou um dia que eu decidir para de cobra e eu mesmo coloco a toalha no lugar certo.

Como você deve ter percebido, não estou prometendo que seu cônjuge vai atender a toda as suas sugestões. No entanto posso dizer que se você colocar em prática os três passos que falo neste post, seu cônjuge irá fazer mudanças impressionantes. É infalível.

O amor faz superar as diferenças deixa Deus trabalhar em seu relacionamento.

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!