Casamento uma Criação de Uma Só Carne


O termo “uma carne” vem da descrição de Gênesis da criação de Eva: “Então, o SENHOR Deus fez cair pesado sono sobre o homem, e este adormeceu; tomou uma das suas costelas e fechou o lugar com carne.

E a costela que o SENHOR Deus tomara ao homem, transformou-a numa mulher e lha trouxe. E disse o homem: Esta, afinal, é osso dos meus ossos e carne da minha carne; chamar-se-á varoa, porquanto do varão foi tomada.

Por isso, deixa o homem pai e mãe e se une à sua mulher, tornando-se os dois uma só carne. Ora, um e outro, o homem e sua mulher, estavam nus e não se envergonhavam” (Gênesis 2:21-25)

Uma Só Carne

O resultado de duas pessoas se dando ativamente um ao outro, preferindo um ao outro, esse era o plano de Deus. Eles fortaleciam um ao outro, e juntos eram mais fortes do que qualquer um deles sozinho.

 

Baixe o E-book ~> 8 DICAS PARA SALVAR SEU CASAMENTO

Como Acontece a Unidade do Casal

Espiritualmente, intelectualmente, financeiramente e de toda outra forma, o casal deve buscar a unidade.

A exemplo do corpo humano sabemos como uma parte do corpo cuida das outras partes (o estômago digere comida para o corpo e o sustenta, o cérebro decide e dirige o corpo para o bem, as mãos trabalham a favor do corpo, os pés nos fazem andar e nos levam a diferentes lugares etc.), assim também deve acontecer no casamento o parceiro deve mostrar carinho e cuidado um pelo outro.

Cada um não deve ver o dinheiro adquirido com o trabalho como “meu” dinheiro, mas sim como “nosso” dinheiro, vamos desfrutar juntos. A carta de Paulo aos Efésios 5,22-23 e o livro dos Provérbios 31,10-31 demonstram a importância do princípio de “unidade” colocado em prática para o marido e sua esposa respectivamente. 

O Propósito de Uma só Carne

Deus não criou o homem para o casamento, mas criou o casamento para o homem e dar melhor de si para seu conjugues.

A união de ambos, homem e mulher, produz o casamento. Este é mais que uma fusão física e espiritual de um homem e uma mulher, é a unicidade de dois seres humanos de sexo opostos com o propósito de formarem um lar com o ideal de servir ao Senhor contemplando em suas vidas, os votos matrimoniais, “Tanto que já não são mais dois, mas uma só carne”. (Mt. 19:6-16).

A Queda do Homem

Satanás reconhecia a unidade e o poder no relacionamento deles. Então ele arquitetou um plano para usar uma qualidade que Deus havia colocado neles para jogá-los contra Deus e um contra o outro.

E convenceu Eva a satisfazer-se a si própria, Adão acompanhou-a e satisfez sua carne, sem respeita o que Deus lhe dissera.

Não tinham mais a natureza de Deus e cada um passou a satisfazer o “eu” ás custas do outro. 

 

Você Também Pode Gostar ~>VOCÊ SABIA QUE SUA PALAVRAS TEM PODER

A Quebra do Ser “Uma Só Carne” do Casal

Contrariamente a vontade inicial do casal, motivados por muitas causas o casal até poderá separar-se. Este fato é contrário ao plano de Deus, não teremos mais dois “inteiros”, mas sim duas metades. Estas duas metades são separadas bruscamente uma da outra. 

O Casamento em Cristo

Só em Cristo podemos receber tudo o que Deus tem para o casamento, porque Ele é o único que comprou de volta aquilo que foi perdido através de Adão e Eva. Sem Jesus o casamento não passa de uma imitação daquilo que Deus deseja.

Pois nascemos com naturezas egoístas e egocêntricas,só Jesus pode mudar os corações. O casamento redimido em Cristo não precisa conforma-se aos padrões mundanos, nem ser flagelados pelas coisas que estão destruindo os casamentos ao nosso redor. Deus providenciou ferramentas que nos capacitam a construir nossos casamentos de acordo com Seu projeto para o casamento.

 

Dica Especial para Você:

Por melhor que seja viver juntos “ser uma só carne” preocupando-se com as necessidades um do outro, Deus tem um propósito muito importante para o casamento. Assim como o esposo e a esposa estavam servindo a Cristo com suas vidas antes do casamento agora devem servir a Cristo juntos como unidade e criar seus filhos para servir a Deus (conf. 1 Coríntios 7,29-34; Efésios 6,4).

O casal Priscila e Áquila, em Atos 18, é um belo exemplo disso. À medida que um casal almeja servir ao Senhor junto, terão a alegria que o Espírito do Senhor proporciona a aqueles que o amam (conf. Gálatas 5,22-23).

 

Você  Quer ~> O SEU AMOR DE VOLTA

 

No jardim do Éden, três pessoas estavam presentes (Adão, Eva e Deus) e a alegria neste convívio fazia parte desse relacionamento. Portanto, quando Deus está no centro do casamento, existirá alegria, realização humana, vida bem vivida. Sem Deus, uma união duradoura não é possível.

Quando temos a visão de Deus para o casamento e seguimos os princípios de Sua palavra, nossos lares se tornam os oásis de paz e poder que Deus havia planejado.

 

PS. Já  baixou o e-book~> 8 DICAS PARA SALVAR SEU CASAMENTO, baixe Agora mesmo, pois amanhã poderá ser tarde de mais.

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!