Casamento Protegido – As cincos linguagem do Amor Podem salvar seu Casamento


Esse post trás com muita clareza todo o ensinamento do livro “As Cinco Linguagens do Amor” de Gary Chapman, editora Mundo Cristão.

 

As Cincos Linguagem do Amor – Paixão vs Amor

 

A paixão 2 anos é classificada no mundo cientifico como um estado de obsessão, explicando melhor é quando não se pode levar em conta o que o seu parceiro faz por você, pois no estado APAIXONADO, o ser humano encontra-se semelhante a um estado entorpecido.

Esse estado eufórico tem seu fim, segundo cientista, em um período de 02 dois anos, muitos de nós conhecemos esse período como mar de rosas.

Quando seu parceiro faz tudo para agradar, dar flores, tem uma paciência que encanta até o mas incrédulo, é amoroso e carinhoso, mas quando acaba a paixão vem as brigas, as desavenças e as agressões.

Três Razões porque paixão não é AMOR

  1. Apaixonar-se não é um ato da vontade nem da escolha consciente, Por esse motivo nos apaixonamos no momento errado pela pessoa errada.
  2. Qualquer coisa que façamos apaixonados requererá pouca disciplina e esforço. Da mesma forma que os pássaros constroem seu ninho pelo instinto, a natureza do apaixonado impulsiona na realização de atos inusitados e não naturais.
  3. A pessoa apaixonada não está genuinamente interessada em incentivar o crescimento pessoal daquela por quem nutre sua paixão.Consciente ou não disso, a pessoa apaixonada tem em mente apenas terminar com sua própria solidão e talvez assegurar essa solução através do casamento.

“Colapso temporário das reservas do ego […]; Uma reação estereotipada do ser humano a uma configuração de tendências sexuais internas a estimulações sexuais externas, as quais designam-se ao crescimento da probabilidade da união e do elo sexual.”

Definição de “PAIXÃO” do Médico Psiquiatra
M. Scott Peck

Quando a Paixão acaba, E agora?

paixão acaba

Diante dessa nova Realidade o mundo coloca 02 Opções:

  1. Continuar destinado a uma vida miserável ao lado do meu cônjuge: foi a escolha da geração passada.
  2. Separar e começar de novo: tem sido a escolha da nossa geração.

 

 

 

Estudos Realizados nos Estados Unidos Apontam:

  • 40% dos primeiros casamentos terminam em divórcio.

  • 60% dos segundos casamentos terminam em divórcio.

  • 75% dos terceiros casamentos terminam em divórcio.

Não fique Preocupado Existe uma Terceira Opção

Primeiro você tem que me prometer uma coisa, você tem que reconhecer que a paixão é um pico emocional temporário e então decidi desenvolver o amor verdadeiro por nosso cônjuge. Isso mesmo, essa é a grande surpresa o amor é opção, basta você querer amar, pagar o preço para ter um relacionamento protegido.

Você Também Pode Gostar ~> O Poder das Conexões No Casamento

Então acho que você está se perguntando o que é o Amor?

  • É emocional, mas não obsessivo, pois une emoção e razão.
  • Não é um sentimento, é uma escolha.
  • Envolve o ato da vontade e requer disciplina, pois reconhece a necessidade de crescimento pessoal.

Nossa necessidade emocional básica como seres humanos não é apaixonar-se, mas ser genuinamente amado pelo outro.É conhecer o amor que cresce com base na razão e na escolha e não no instinto. Preciso ser amado por alguém que escolheu me amar.

 

“O verdadeiro amor não é uma forte, ardente e impetuosa paixão. Ao contrário, é calmo e profundo em sua natureza. Olha para além das meras exterioridades, sendo atraído pelas qualidades apenas. É sábio e apto a discernir, e sua dedicação, é real, e permanente.”

Ellen G. White.

Cartas aos Jovens Namorados, p. 30

O amor também tem seus Idiomas

Minha esposa não se sentirá amada se eu expressar meu amor por ela apenas na linguagem que eu aprendi a ser amado, que pode ser diferente da forma que ela aprendeu a ser amada.

Você Também Pode Gostar ~> O poder da Autorresponsabilidade no Casamento

Conheça as Cinco Linguagem do Amor

  • Palavras de Afirmação
  • Qualidade de Tempo
  • Receber Presentes
  • Formas de Servir
  • Toque Físico

Tanque de Amor

Tanque-de-amorAntes de começar a falar das cincos linguagem de amor, irei falar sobre o tanque de amor, está meio confuso certo, ai você me pergunta o que tem a vê as cincos linguagem de amor com tanque de amor.

Bom, todos nós temos um tanque de amor e quando esse tanque está vazio as brigas são constante em um relacionamento. Por esse motivo quero que fique bem claro que você tem que encher o tanque de amor do seu parceiro e seu parceiro tem que encher o seu, ai você me pergunta como? continue lendo que irei explicar as cincos ferramentas que irá mudar seu relacionamento, claro você tem que colocar em prática.

Você Também Pode Gostar ~> Pornografia Um Mal que pode Acabar com Seu Casamento

Palavras de Afirmação

Encorajamento ~> O potencial latente de seu cônjuge em áreas que se sente inseguro pode estar esperando por suas palavras de encorajamento.

Gentileza e Humildade ~> Algumas vezes as palavras dizem uma coisa, mas o tom de voz diz outra. Seu cônjuge interpretará a mensagem com base no tom de voz.

Tempo de Qualidade

Duas pessoas sentadas no sofá da sala assistindo TV estão próximas, mas não juntas. Estar junto é algo que ocorre quando o cônjuge é o foco da sua atenção.

O foco da conversa de qualidade é o que estamos ouvindo e não o que iremos dizer. Devo me concentrar em ouvir com interesse tudo que meu cônjuge tem a dizer, com objetivo de entender seus pensamentos, sentimentos e desejos.

Presentes

O presente não é o presente e sim um símbolo do pensamento de alguém que lembrou de você. O presente é o pensamento expresso em amor.

Estar ao lado do seu cônjuge quando ele precisa é o presente mais importante que ele receberá, mesmo que isso te faça abrir mão de algo que você goste muito. Amor é entrega!

Atos de Serviços

Muitos homens foram criados ouvindo que serviço de casa é coisa de mulher. Homem e mulher tem habilidades diferentes para o lar, mas um deve ajudar o outro para que o amor reine no lar.

Toque Físico

Em todo nosso corpo há receptores sensíveis ao tato. É seu cônjuge quem vai te ensinar onde, quando e como um toque será expressão de amor.  resumindo nós somos criados para sentir.

 

“O amor é paciente, o amor é bondoso. Não inveja, não se vangloria, não se orgulha. Não maltrata, não procura seus interesses, não se ira facilmente, não guarda rancor. O amor não se alegra com a injustiça, mas se alegra com a verdade. Tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta.”

(1 Coríntios 13:4-7, NVI)

 

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!