Uma Aliança Eterna


A aliança que marido e mulher usam na mão é o sinal de felicidade um do outro. Amando-se  estão amando a Deus. Na Bíblia existe uma passagem importante a esse respeito. É o dilúvio. Nele, Noé é salvo com sua família.

Depois do dilúvio, Deus abençoa a humanidade renovada e renova a aliança com a família de Noé. O arco-íris é o sinal da grande aliança do Criador com suas criaturas. O arco era uma arma de guerra. Mas Deus não usa arma que mata.

Seu arco, sua aliança é um sinal de paz e reconciliação. É sinal de vida nova. O arco-íris significa que a humanidade não sofrerá um novo castigo, como no Dilúvio. As armas de Deus são o amor e a fidelidade. Ao ver o arco-íris, Deus se recorda de sua “Aliança” e tem piedade de Seu povo.

As alianças que os esposos usam são um pequeno arco-íris. Quando Deus olha as alianças de marido e mulher Ele se lembra de sua aliança, com a humanidade. As alianças que os esposos usam querem significar todo o amor que Deus sente pelos homens. As ALIANÇAS são um selo de fidelidade.

A importância de uma aliança Eterna:

Hoje em dia é difícil de entender a importância de uma aliança.

  • Primeiro é o contrato a responsabilidade limitada,
  • segundo á  aliança que é uma responsabilidade ilimitada, incluindo: Um forte compromisso, fidelidade, lealdade até a morte,
  • terceiro o compromisso é tão forte diante de Deus que, quando nos casamos estamos colocando diante Dele, que somos parceiros de aliança, que daremos a nossa vida pelo nosso conjugue, e que não teremos mais uma vida individual, ela não será mais prioridade, e sim uma vida compartilhada, essa sim passar a ser nossa prioridade.

Baixe o E-book ~> 8 DICAS PARA SALVAR SEU CASAMENTO

Componentes de uma aliança Eterna:

As promessas que fazemos, expressam um compromisso mútuo, são uma garantia de fidelidade no cumprimento da aliança. Indicam que os parceiros farão acordos que será cumprido, indicam a duração da aliança, de Deus para com conosco.

Tipos de alianças.

Alianças entre Deus e o homem, a bíblia relata oito tipos de alianças entre Deus e o homem, revelam a perfeita vontade de Deus e o Seu propósito para o homem (Sl 111 ). Refletem o amor, a graça e a misericórdia de Deus. Revelam um Deus que mantém as alianças feitas com os homens ( Isaias 54.10; Salmos 89.34 ). Deus Ele é fiel, ainda que o homem não seja, mais Ele capacita os homens a cumprir as alianças.

Você Também Pode Gostar ~>VOCÊ SABIA QUE SUA PALAVRAS TEM PODER

Alianças entre os homens:

São feitas para que duas pessoas se comprometam em um relacionamento. Os parceiros se dedicam para que esses relacionamentos dêem continuidade, eles compartilham tudo que possui. Mas por muitas vezes isso é quebrado.

Casamento é como uma aliança:

As Escrituras indicam que o casamento é uma aliança, em Malaquias 2.14 diz: É porque o Senhor é testemunha entre você e a mulher da sua mocidade, pois você não cumpriu a sua promessa de fidelidade, embora ela fosse a sua companheira, a mulher do seu acordo matrimonial. E em provérbios 2.17 diz: que abandona aquele que desde a juventude foi seu companheiro e ignora a aliança que fez diante de Deus. O que Deus ajuntou, é a descrição de dois sendo transformados em um ( Mateus 19:6; Gênesis 2.24 ). Só Deus pode transformar dois em um.

 O Casamento

Quando duas pessoas escolhem se casar, eles se unem no plano de unidade de Deus, que conhecemos esse plano chamado casamento. Ajuntar é fazer dos dois um. O casamento sem Deus é apenas uma aliança entre duas pessoas, e que por muitas vezes são desfeitas.

Você sabia que ~>FACEBOOK PODE ACABAR COM SEU CASAMENTO

A aliança do Casamento:

Fizemos certas promessas um ao outro, amar, honrar, e cuidar. Concordamos com certas condições na alegria, na tristeza, até que a morte nus separe. Sendo parceiros de alianças, aprendemos a compartilhar tudo que passamos, onde anteriormente mantínhamos separados.

Em 1 coríntios 7.4 diz: que compartilhamos os nossos corpos. Todos os nossos bens também são mantidos em comum. Todas as nossas riquezas, conquistas, dividas são compartilhadas. Nossas forças são compartilhadas para nossa mútua proteção. Pode haver conflitos se há separações entre, meu salário, sua divida.

Casamento em Cristo uma dupla aliança

Deus instituiu o casamento no Jardim do Éden, como a primeira aliança entre duas pessoas.  (Gênesis 2.24).

Deus teve a intenção de fazer parte do casamento desde o principio.

Os Benefícios da aliança de casamento, como Deus a planejou, estão disponíveis somente para aqueles que estão em aliança com Deus. (Gênesis 32.38-41).

Como Deus se torna parte da aliança de casamento. Quando ambos os parceiros são redimidos em Cristo, poderão experimentar a plenitude do relacionamento “uma só carne” como Deus havia planejado para o casamento.

Uma vez que os parceiros do casamento estão em Cristo, têm condições para amadurecer através do plano de Deus para o casamento. (Jeremias 32.38-41).

PS. Já  baixou o e-book~> 8 DICAS PARA SALVAR SEU CASAMENTO, baixe agora mesmo, pois amanhã poderá ser tarde de mais.

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!