prova de fogo

5 Motivos Para Você não Ler o Livro Desafio de Amar


Curso Desperte a Rainha Que existe Dentro de Você

Diferentemente do que dizem as novelas, o amor não é um sentimento que guia o coração baseado numa paixão fraca que logo acaba. As pessoas que pensam assim não conseguem manter um relacionamento duradouro, afinal, logo que as imperfeições do outro começam a aparecer, a paixão vai embora de fininho, e o amor… Bem, nesse caso, o amor nunca existiu.

 

Amar Incondicionalmente

AS ESCRITURAS DIZ que Deus projetou e criou o casamento para ser algo bom. Ele é um presente lindo e inestimável. Deus usa o casamento para nos ajudar a acabar com a solidão, multiplicar nossa eficiência, construir famílias, criar filhos, curtir a vida e nos abençoar com o relacionamento íntimo.

 

Mas, além disso, o casamento também nos mostra a necessidade de crescer e de lidar com nossas próprias dificuldades e com o egocentrismo, através da ajuda de um companheiro para toda a vida. Se somos “ensináveis”, iremos aprender a fazer aquilo que é mais importante no casamento – amar.

 

Esta poderosa união lhe mostra o caminho para amar incondicionalmente outra pessoa imperfeita. Isto é maravilhoso. É difícil. É uma mudança de vida.

 

Encarar o Desafio de Amar

A palavra de Deus diz: O amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta. O amor jamais acaba. (I Co 13.7-8). Ela afirma que o amor tudo sofre, tudo crê, tudo espera, tudo suporta, e jamais acaba. Além disso, ela também fala que devemos amar os nossos inimigos.

 

Isso significa que amar é uma escolha, e não apenas um sentimento. Ninguém amaria um inimigo espontaneamente. Então, como fazer para que, de fato, o amor não acabe com o tempo? É preciso encarar o desafio de amar.

 

O amor Incondicional

O amor incondicional é apaixonadamente declarado nas cerimônias de casamento, mas raramente posto em prática na vida real. Como resultado, algumas expectativas românticas são sempre substituídas por decepções em casa. Contudo, essa situação não pode permanecer desta forma.

 

O livro O Desafio de Amar

O livro O Desafio de Amar é uma excelente leitura para aqueles que desejam investir no casamento ou que buscam estratégias para superar crises. Mas não basta ler, é preciso topar o desafio que o autor propõe: cada dia o livro propõe um novo desafio para maridos e esposas que querem viver o amor incondicional, independente de como esteja o seu casamento.

Cada nova lição é muito preciosa, pois revela segredos para desfrutar de um casamento pleno.

 

Filme Prova de Fogo

A obra faz parte do enredo do filme Prova de Fogo. No filme, o bombeiro Caleb Holt é um profissional bem sucedido e reconhecido, porém o que não está nada bem é seu casamento. Prestes a se separar, Calebe recebe de seu pai um diário que lhe propõe um desafio de 40 dias, O Desafio de Amar.

 

O Desafio

Conforme proposto no filme, o livro O Desafio de Amar é feito em forma de um diário, onde durante 40 dias você encontra um devocional diário e um desafio específico para aquele dia. Todas as leituras incluem as Escrituras, um “desafio” do dia e um espaço para anotação e verificação do progresso. Aceite este desafio e veja o seu casamento ser transformado para sempre.

O Desafio de Amar

Desafio de amar não é um processo para tentar fazer do seu cônjuge a pessoa que você quer que ele seja.

 

Com certeza você já descobriu que o esforço em tentar mudar seu marido ou sua esposa acabou em fracasso e frustração. Pelo contrário, esta é uma jornada de exploração e demonstração genuína de amor, mesmo quando o seu desejo acaba e quando as suas motivações estão enfraquecidas.

 

A verdade é que o amor é uma decisão e não apenas um sentimento. Ele não busca os seus próprios interesses, é sofredor e transformador. E quando o amor é demonstrado verdadeiramente, como foi planejado para ser, o seu relacionamento tem grandes chances de mudar para melhor.

 

Motivos para ler o livro O desafio de Amar

Em cada dia dessa jornada estão incluídos três elementos muito importantes:

Primeiro, um aspecto único do amor será discutido. Leia cada um desses aspectos cuidadosamente e esteja aberto a um novo entendimento do que significa amar alguém verdadeiramente.

 

Segundo, você terá um desafio específico para fazer com o seu cônjuge. Alguns serão fáceis e outros bem desafiadores. Mas leve cada desafio a sério e seja criativo e corajoso o suficiente para realizá-lo. Não desista se situações externas lhe impedirem de completar um desafio específico. Apenas faça-o o mais rápido possível e prossiga na jornada.

 

Por último, você terá um espaço para anotar o que está aprendendo, fazendo e como o seu cônjuge está reagindo.

 

Mas esteja certo de uma coisa: você precisará de coragem. Ao aceitar esse desafio, você precisa ter a consciência de que ao invés de seguir o coração, terá que governá-lo. O mundo diz para seguir o coração, mas se você não estiver governando o seu, então alguém ou alguma outra coisa estará.

 

A bíblia diz que “enganoso é o coração, mais do que todas as coisas” (Jeremias 17:9), e ele sempre perseguirá aquilo que parece certo no momento.

Nós desafiamos você a pensar de maneira diferente – escolher direcionar o seu coração para aquilo que será melhor ao longo do caminho. Esta é a chave para relacionamentos permanentes e recompensadores

 

Meu nome é Cherline Cardoso, sou serva do Deus vivo, tenho 33 anos, sou casada há 13 anos, tenho 2 filhos lindos, e escrevo neste blog para ajudar pessoas que estão passando por dificuldades em seu relacionamento.

13 comentários sobre “5 Motivos Para Você não Ler o Livro Desafio de Amar

  1. Boa tarde, quando comecei a me envolver com meu marido descobri que ele tinha uma filha, até então tudo bem, com 6 meses de namoro engravidei e ai minha vida começou o inferno. A ex dele(mãe da filha dele) começou a perturbar minha vida, eles se encontravam direto, dormiam juntos e eu sem querer acreditar. Passei os nove meses da gravidez sofrendo muito pois ele estava com nós duas e ela fazia questão de esfregar isso na minha cara. Quando eu ganhei meu neném descobri tudo e terminei, foram muitas idas e vindas e isso sempre me causou uma certa pertubação. Hoje vivo com ele, porém toda vez que lembro o que passei me da uma angustia muito grande, uma vontade de chorar incontrolável, fico com raiva e a desconfiança dele é constante, já tentei por diversas vezes fazer esse desafio porém a mágoa que tenho dele é maior, pelo amor de Deus me ajuda, o que devo fazer?

    • Olá amada!
      sei que é muito difícil superar uma traição
      mais sei que você está no caminho certo, o perdão
      é uma escolha e não um sentimento, primeiro você tem que tomar a decisão em sua mente
      que deseja restaura o seu casamento, e usar todas as forças para amá-lo novamente.
      Não fique se culpando pela raiva que você pode sentir é normal, lembre-se vc é um ser humano
      e não uma super heroína hahaha, sei que nós mulheres muitas as vezes parecemos super heroinas mas não somos.
      tenha paciencia pois sei que tudo você suporta naquele que te fortalece.
      entre em contato conosco que faremos uma consulta com vc para poder te ajudar a fazer uma detox emocional
      zap 998116009
      skype casamento protegido
      att
      cherline cardoso

  2. Olá, Bom dia. Estou passando pelo momento mais crítico em todo minha vida, sou casado a sete anos, confesso que não fui o melhor marido do mundo, tive muitos problemas no casamento, e olha que tinha tudo para me sair bem, recebi bons ensinamentos. Desde criança ia a igreja e sempre andei nos caminhos do Senhor, minha esposa sempre foi uma mulher valente, e eu a amo demais. No entanto, não quero justificar minha falta de zelo com os erros que cometemos, mas durante quase sete anos, eu ouvi que era imprestável, que nao servia pra nada que eu era um inútil, que nunca desejaria ter um filho comigo porque eu não iria prestar como PAi. Aconteceu muitas coisas eu confesso que em alguns aspectos eu deixei muito a desejar. Minha esposa desde que casamos foi líder de grupo de dança na igreja, sempre foi uma mulher trabalhadora na obra de Deus. Em fim, chegou um momento em qu as brigas se tornaram insuportáveis e ela pediu para separar, mas eu nao quero isso, pois a amo e estou mudando minha maneira de ser, estou fazendo tudo certo ou pelo menos seguindo a palavra a risca, acontece que ela se fechou, não quer mais nada, pedi ela 40 dias para mostrar para ela que tudo pode ser diferente e melhor. Está difícil suportar preciso de muita ajuda pois eu a amo demais para perdê -la.

    • olá amigo
      sei que é um momento muito dificil
      e queremos muito ajudar você
      entre em contato conosco que iremos mostrar caminhos para ter um casamento protegido
      zap 998116009
      skype casamento protegido

  3. Olá convive com uma pessoa durante 4 anos meio, vivíamos felizes morávamos só nos dois ele uma pessoa maravilhosa comigo sempre me tratou como uma rainha. o ano passado ele ficou desempregado desde do inicio do ano ate hoje, no mês de maio viemos para casa dos meus Pais, por que não tínhamos como pagar mais aluguel da tudo mudou com passar dos meses. de novembro ate dezembro do ano passado tínhamos brigas constantes ofensas pesadas principalmente da minha parte eu o ofendi muito o magoei demais. estávamos só esperando essa crise passar pra nos casar no cartório, eu já tinha pesquisado uma maneira de declararmos carência para nos casar, era o nosso sonho. Dai tudo desmoronou de uma hora pra outra ele decidiu ir embora disse que não me amava mais, não quer mais ficar comigo! O que ele diz e que tem muito carinho por mim, e muita consideração, mais amor não tem mais… Mas eu não acredito eu tenho certeza que o amor dele está trancado com a chave do rancor, e da magoa. Por favor preciso de ajuda. Eu fiz um pacto com ele, vamos clamar a Deus, pra ele nos da uma resposta pra ver se vale a pena, eu falei a ele que se ele não senti nada daqui a trinta a dias eu desistiria dele, ele topou fazer isso todos os dias.
    Aí eu pergunto a vocês vale a penas insistir??? a um mês atrás tínhamos o desejo de se casar pra não viver mais em pecado, e agora ele decidiu mora na cidade onde vive seus pais.
    Passamos por dificuldades quando nos conhecemos, era a família dele a ex, mas enfrentamos e hoje mais isso.

    • O maior problemas do ser humano é sempre se colocar como vítima. Quando estou conversando com adolescentes eu sempre tento explicar que casamento
      é a segunda maior decisão da sua vida, falo e repito pois sei quanto é importante ter um casamento bem sucedido. explico que devemos sim escolher com o coração
      e com a mente, ver de fato quais os prós e os contra de um pretendente, conhecer seus pais, vê se trata bem seus pais, como trata os menos favorecidos
      como se comporta quando está nervoso, se já foi casado, se tem filhos é muito importante você conseguir identificar todas essas características.
      você deve está se perguntando porque você esta me falando isso, pois mutias pessoas me procuram e dizem que a ex do seu esposo está atrapalhando seu casamento,
      que os filhos do seu cônjuge está atrapalhando o seu casamento.

      O casamento por se só é difícil e quando tem fatores que o deixam mais difíceis, não impossível, vc tem que avaliar e saber se deve ou não entrar de cabeça em uma relação.

  4. Ola, fui casado por três anos, e em meio a crises já vão fazer três meses que tive que sair de casa, amo minha esposa e conheço a palavra de deus, enquanto estávamos juntos comprei o livro e tentei seguir as instruções propostas mas parei antes da metade, e me acomodei hoje vejo o quanto fui omisso e não quero que meu casamento va pelo ralo apesar de ja estar separado, minha pergunta e como posso usar o desafio de amar sem estar próximo a minha esposa? como posso demonstrar estando longe? preciso de alguma ideia.

    • Olá Flavio, quem fala é Leandro Cardoso, sei que você esta passando por uma dificuldade muito grande e quero te ajudar, para isso acontecer
      preciso que você entre em contato comigo por essa página http://casamentoprotegido.com/contato/ deixe seu emial que entrarei em contato com vc
      fara fazer algumas seções de coaching para ajudar você a superar essa dificuldade.

  5. eu nunca consigo fazer o desafio é a coisa mais difícil que ja vi em toda a minha existência,enfim quando ele me faz uma raiva eu quebro o desafio do dia e assim dou um tempo e começo tudo outra vez assim nunca vou terminar,me ajudem…

  6. O texto ficou otimo e super informativo. Gostei bastante e vou começar a acompanhar. Aceitarei o desafio e vou me esforçar, ja te agradeço pela ajuda !!!

    • Olá Édigo Luiz, aqui é Leandro Cardoso, esse livro serve para os casais fortalecerem seus relacionamentos, caso você ainda tem esperança de voltar para sua namorada eu indico, caso seu relacionamento seja uma página virada mas você quer ter mais conhecimento para o próximo relacionamento eu indico. O livro é muito bom e te mostrará o caminho de um relacionamento saudável.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Sign up to our newsletter!